Gastronomic Tour Spain

Emérita augusta: Entre a gastronomia e a história em 4 x 4

DIA 1 MÉRIDA Chegada em Mérida. Recepção por parte dos nossos guias e instalação no hotel. Jantar e alojamento.

DIA 2 MÉRIDA - RIBERA DEL GUADIANA - MÉRIDA
Café da manhã no hotel. Mérida foi construida pelo imperador Otávio Augusto em 25 a.C. para acolher aos soldados veteranos de guerra (os eméritos) das legiões de V Alaudae e X Gemina. No início, Mérida era uma cidade murada, onde se destacavam os edifícios públicos de entretenimento (teatro, Anfiteatro e Circo), além dos fóruns, templos, balneários e outros edifícios que foram integrados com edifícios residenciais e praças públicas. Especialmente importante foi a ponte romana sobre o rio Guadiana, uma das mais longas do Império que se tornou um importante centro de comunicações, à altura da a importancia da cidade. Com a chegada dos visigodos, Mérida manteve a sua importância, e foi só após a presença árabe no ano 713 que começou a ver o seu declínio, ficando praticamente relegada ao ostracismo até o século XX. Atualmente, Mérida voltou a ser um importante centro econômico, político, administrativo e cultural, já que desde 1983 abriga a capital da comunidade autónoma da Extremadura. Em 1993, foi declarada Patrimonio da Humanidade pela Unesco. É uma cidade em crescimento, onde os visitantes podem descobrir o seu legado histórico enquanto desfruta de seus costumes, gastronomia, natureza e oferta cultural. Incluímos uma visita guiada à cidade. Almoço com pratos típicos da gastronomia local. A seguir, faremos uma rota em veículo 4x4 através das vinhas do Ribera del Guadiana, visitaremos uma das vinícolas de maior prestígio da Espanha e faremos uma degustação de seus vinhos. Regresso ao hotel e tempo livre. Jantar e alojamento.

DIA 3 MÉRIDA - CÁCERES - MÉRIDA
Café da manhã no hotel. Saída para a cidade de Cáceres em 4x4, pela antiga "Via da Prata Romana". Visita ao "Centro de Interpretación de la Torta del Casar, onde faremos uma pequena degustação de produtos. Almoço. No passeio guiado, à tarde, faremos uma visita da antiga de Cáceres, cidade tombada como Patrimonio Mundial pela Unesco. Retornaremos a Mérida. Jantar e alojamento.

DIA 4 MÉRIDA - P.N. CORNALVO - MÉRIDA
Café da manhã no hotel. Saída para o Parque Natural do Cornalvo, passando pela antiga "Via de la Plata". O parque está localizado aproximadamente no centro geográfico da Estremadura, nas planícies do Guadiana. A maior parte da nossa rota inclue fazendas dedicadas à pecuária, onde observaremos a sua grande diversidade. Também visitaremos a represa que foi construida nos tempos do domínio romano. Retorno a Mérida. Tempo livre. Jantar e alojamento.

DIA 5 MÉRIDA
Café da manhã no hotel, fim de nossos serviços. Consultar suplementos para transferências aeroporto de Badajoz, Madrid ou Lisboa.


Emérita augusta: Entre a gastronomia e a história em 4 x 4

A partir de 1.100,00 €
(Por pessoa em apartamento duplo).

5 dias / 4 noites

HOTÉIS: 3* Sup./4*

SAÍDA: mínimo 2 pax

SAÍDAS 2014: Mar.: 5, Abr.: 9, Mai.: 7, Jun.: 4, Jul.: 9, Ago.: 27, Set.: 17, Out.: 15, Nov.: 12


INFORMAÇÕES GERAIS:

Os nossos preços são POR PESSOA e incluem:

Os nossos preços NÃO incluem:

**Fontes de informação dos dados: wikipedia.es e webs oficiais das prefeituras.

Condições Gerais

Itinerário em PDF


Clique aqui para ver outros itinerários