Gastronomic Tour Spain

Extremadura: Terra de Conquistadores

DIA 1. LISBOA OU MADRID - TRUJILLO - CÁCERES
Saída para Extremadura. Chegada em Trujillo, onde realizaremos uma visita panorâmica. Trujillo acolhe um conjunto significativo de edificios, templos e palácios que se encontram ao redor de sua Plaza Mayor. Tempo livre para livre para desfrutar da cidade. À tarde, seguieremos viagem para Cáceres. Chegada, instalação no hotel, tempo livre. À noite, jantar GOURMET em restaurante selecionado Gastronomic Tour Spain.

DIA 2. CÁCERES - MÉRIDA
Café da manhã no hotel. Visitaremos Cáceres, uma cidade tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Recolhida entro de suas muralhas, mantém a importancia histórica que se reflete em seus edificio característicos. Cáceres foi, sem dúvida, fundada no século I a.C., pelos romanos. Com a construção da via de comunicação mais importante da zona (depois conhecida como Via da Prata), a cidade conheceu os primeiros tempos de prosperidade. Porém, no século V d.C., os visigodos arrasaram a cidade e até ao século IX não se ouviu mais falar de Cáceres. No século XII, devido ao avanço dos cristãos, a cidade foi fortificada com uma muralha de adobe. Esta não serviu de muito pois o rei Afonso IX, monarca do Reino de Leão, tomou a cidade anos depois a 23 de Abril de 1229, dia de São Jorge, que desde então é o padroeiro da cidade. A partir desse momento, Cáceres começa a transformar-se, construindo igrejas no lugar das mesquitas e palácios cristãos sobre os palácios muçulmanos. Com algumas modificações desde o século XVIII, a cidade chega aos nossos dias quase sem alterações, sendo uma das cidades monumentais mais bem conservadas do Mundo. Tempo livre em cáceres. À tarde, seguiremos viagem em direção a Mérida. Instalação no hotel. Para poder desfrutar ao máximo, grande parte do conjunto monumental de Mérida deve ser visitado a pé, por isso sugerimos que o primeiro contato visual da cidade seja através de um passeio por suas ruas apreciando a sua fantástica atomosfera. Jantar GOURMET em restaurante selecionado. Alojamento.

DIA 3. MÉRIDA
Café da manhã no hotel. Visitaremos a antiga capital da Lusitânia (nome atribuído, na Antiguidade, ao território oeste da Península Ibérica onde viviam os povos lusitanos desde o Neolítico. Após a conquista romana passou a designar uma província romana da Hispânia, cuja capital era Emérita Augusta e atual Mérida). Poderemos admirar seus importantes monumentos da época romana, com destaque para o Teatro Romano e Anfiteatro - Casa Anfiteatro Romano, a Alcazaba árabe, Mitreo Romano House, Cripta a basílica de Santa Eulália, a Área Arqueológica Morería, o Circo Romano, a área funeraria dos Columbários. Tempo livre para passear nas margens do rio Guadiana. Jantar GOURMET.

DIA 4. MÉRIDA - EXTREMADURA - MERIDA
Café da manhã no hotel e saída para um passeio emocionante da Extremadura. Visitaremos uma fazenda privada de criaçao de touros e visitaremos as suas instalações. Almoço. Na parte da tarde, regressaremos a Mérida. Jantar Gourmet em restaurante selecionado Gastronomic Tour Spain.

DIA 5. MÉRIDA - RIBERA DEL GUADIANA - ZAFRA - JEREZ DE LOS CABALLEROS - LLERENA
Café da manhã no hotel e saída para as margens do Guadiana, onde vamos visitar uma propriedade vinícola e seus vinhedos. Vamos realizar uma degustação de vinhos. Seguindo o nosso itinerário chegaremos a Zafra, antiga cidade de forte inlfuência árabe. Almoço e visita da cidade. Continuaremos a nossa viagem até Jerez de los Caballeros, uma cidade na fronteira com Andaluzia. Visitaremos Jerez e logo após seguiremos para Llerena. Chegada em Llerena e instalação no hotel. Jantar gourmet em restaurante selecionado.

DIA 6. LLERENA - SAVANA Extremenha do JAMÓN - LLERENA
Café da manhã no hotel e saída para a província de Badajoz. A região mantém a melhor e mais ampla pastagem existente para a criaçao dos animais e o espaço escolhido para a nossa rota é o mais denso e produtivo. Nestas ótmas condições, nasce e vive até o seu abatimento, o porco ibérico, uma matéria-prima essencial na realização de presunto ibérico. O porco é, antropologicamente, o animal totem da Extremadura. Gastronomicamente, é o seu produto mais apreciado, inclusive reconhecido em toda a Espanha como o melhor entre todas as regiões. Esta rota vamos realizá-la em veículos 4x4 para poder entrar no habitat e visitar de perto a criação dos animais. Vamos ver também o processo de secagem do "jamón ibérico" nos impressionantes "secadores" nas instalações da fazenda. Finalmente, teremos uma degustação e aprenderemos a fazer o tão importante corte de presunto corretamente. Almoço. À tarde, retornaremos a Llerena. Jantar gourmet.

DIA 7. LLERENA - MEDELLÍN - MADRID OU LISBOA
Café da manhã no hotel. Saída para Medellín, onde faremos uma breve visita ao local de nascimento de Hernán Cortés, em 1485, um dos conquistadores mais famosos das Américas. Logo após, seguiremos viagem para Guadalupe, "rainha da hispanidade". Almoço. Viagem de volta pela tarde a Madrid ou Barcelona. Alojamento.

DIA 8. MADRID OU LISBOA
Café da manhã no hotel. O programa termina aqui. Se desejar, pode adicionar noites em Lisboa, Madrid ou Barcelona. Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos seviços.


Extremadura: Terra de Conquistadores

A partir de € 1.275,00
(Por pessoa em apartamento duplo).

8 dias / 7 noites

HOTÉIS: 3* Sup./4*

SAÍDA: mínimo 4 pax

SAÍDAS 2014: Mar.: 4, Abr.: 8, Mai.: 13, Jun.: 10, Jul.: 15, Ago.: 26, Set.: 16, Out.: 14, Nov.: 11


INFORMAÇÕES GERAIS:

Os nossos preços são POR PESSOA e incluem:

Os nossos preços NÃO incluem:

**Fontes de informação dos dados: wikipedia.es e webs oficiais das prefeituras.

Condições Gerais

Itinerário em PDF


Clique aqui para ver outros itinerários