Gastronomic Tour Spain

Priorato Surpreendente

Dia 1. TARRAGONA - FALSET
Saída do ponto de encontro acordado para Montsant. Alojamento em hotel selecionado por Gastronomic Tour Spain. Começamos o nosso bonito itinerário com uma visita a Falset, pequena cidade que preserva vestígios da grandeza do seu passado, sendo o centro de uma importante região produtora de vinhos e onde hoje existe uma importante escola de enologia. Falset tem uma bela praça com arcadas, a Quartera, contra a qual se ergue o palácio renascentista dos Condes de Prades. Realizaremos um passeio a pé pelas ruas e praças das arcadas antigas e do Bairro Judeu, ou chamado Call. A região do Priorato sempre produziu bons vinhos, mas foi a partir dos anos 70 que a região fez inversões signficativas para dotar os seus produtos de qualidade internacional. O seu solo particular e o clima seco, propiciam as condições ideais para a produção de uvas e, consequentemente, vinhos de alta qualidade. À noite, jantar GOURMET selecionado por Gastronomic Tour Spain. Alojamento.

Dia 2. ZONA VINÍCOLA PRIORATO – MONTSANT
Café da manhã no hotel. Saída para o complexo mineiro de Bellmunt del Priorat para conhecer a antiga mina "Eugenia", que se extende por um total de 20 andares abaixo no subsolo, com a possibilidade de visitá-la parcialmente. A visita guiada nos poderá permitir de viajar até 700m de profundidade. Continuaremos nosso itierário até Gratallops para visitar uma adega onde realizaremos uma degustação de vinhos para apreciar a sua particularidade. Almoço em um restaurante selecionado. Após o almoço, visita a Baixa Vilella, considerada a Nova York do Priorado pela construção de seus edifícios. Seguiremos viagem rumo a La Morera Montsant, vila medieval onde se pode admirar uma bonita igreja românica. A vista de La Morera é acativante, de onde é comum poder observar a região entre "tapetes" de nuvens com tons de azul e rosa. Retorno ao hotel. Jantar típico. Alojamento.

Dia 3. ZONA VINÍCOLA PRIORAT – MONTSANT – FALSET
Café da manhã no Hotel. Saída para visitar o mosteiro de Scala Dei, o principal monumento da região - foi fundado no século XII por Alfonso "o casto" e foi o primeiro da Península Ibérica. Logo após, nos dirigiremos à cidade de Siurana, um pequeno povoado com suas belas casas e ruas feitas de pedras e rochas. Veremos os restos do forte na entrada da cidade e o pântano, uma beleza única. A seguir, visitaremos a cooperativa Capçanes, onde veremos como se prepara o "Kosher", vinho utilizado para a santificação do "shabat" e para o resto dos feriados judaicos. Almoço em restaurante selecionado Gastronomic Tour Spain. Na parte da tarde, visita a uma cooperativa de produção de azeite, onde faremos uma "degustação de sabores." Retorno ao hotel. Jantar.

Dia 4. FALSET – TARRAGONA
Café da manhã no hotel e saída para Tarragona. Visita opcional à cidade. Fim dos nossos serviços.


Priorato Surpreendente

A partir de € 630,00
(Por pessoa em apartamento duplo).

4 dias / 3 noites

HOTÉIS: 3* Sup./4*

SAÍDA: mínimo 6 pax
(Possibilidade de saídas para grupos mais reduzidos mediante aplicação de suplemento).

SAÍDAS: Fev.: 4-18, Mar.: 4-18, Abr.: 8-22, Mai.: 13-27, Jun.: 13-17, Jul.: 8-22, Ago.: 19-26, Set.: 2-16, Out.: 14-28, Nov.: 11-25


INFORMAÇÕES GERAIS:

Os nossos preços são POR PESSOA e incluem:

Os nossos preços NÃO incluem:

Condições Gerais

Itinerário em PDF


Clique aqui para ver outros itinerários