Gastronomic Tour Spain

Extremadura: safari pela savana

DIA 1. BADAJOZ
Chegada em Badajoz, instalação no hotel. Na hora marcada, faremos um tour de tapas típicas da região pelo centro histórico de Badajoz.

DIA 2. BADAJOZ - ALCÂNTARA
Café da manhã no hotel. Saída em 4x4 por caminhos rurais em direção a Marvão (Portugal). Marvão foi fundada, assim como Badajoz, por Ibn Marwan, um chefe militar e líder hispanomusulmán que se instalou na região nos anos 886-887. Marvão está coroada por uma majestosa alcazaba - palavra que vem do árabe (al-qasbah) e siginifica fortificação. Visitaremos a antiga fortificação e a pequena cidade, com suas encantadoras casas, igrejas e praças, desde o alto com maravilhosas vistas: de um lado se vê Portugal e do outro a Espanha. Continuaremos nossa viagem em direção a Herrera de Alcântara (região de Cáceres-Espanha). Visitaremos as terras de uma grande propriedade criadora de suínos, realizaremos o percurso por onde pastam os animais, matéria-prima essencial na realização do famoso jamón ibérico (presunto ibérico). Visitaremos todas as instalações da empresa orientados pelos expertos na criação dos animais e na realização de todos os seus produtos derivados. Veremos os surpreendentes "secadores" de presuntos. Terminaremos nossa visita com uma degustação de produtos. A seguir, visitaremos a cidade de Alcântara com a sua emblemática ponte romana. Retorno ao hotel. Jantar selecionado por Gastronomic Tour Spain.

DIA 3. ALCÂNTARA - VALENCIA DE ALCÂNTARA - ELVAS
Café da manhã no hotel. Em 4x4, sairemos em direção a Valencia de Alcântara, conhecida pelo seu bairro gótico-judeu e por seus numerosos dolmens megalíticos em perfeito estado de conservação. Percurso guiado que nos permitirá conhecer o patrimônio histórico da região: a famosa igreja de Nossa Senhora de Rocamador, a sinagoga e várias casas senhoriais. Seguiremos por diferentes trilhas entre vários hectares de bosques até chegar ao casario rural. Nos familiarizaremos com a vida campestre da região e realizaremos um almoço à base de produtos típicos. Logo após, retomaremos nossa viagem em direção a San Vicente de Alcântara, conhecida como capital mundial da cortiça, visitaremos seu museu. Terminada a visita, seguiremos viagem para Olivenza. Instalação no hotel Palacio de Arteaga. À noite, jantar GOURMET selecionado Gastronomic Tour Spain.

DIA 4. ELVAS - OLIVENZA - ELVAS
Café da manhã no hotel. Sairemos em direção a Olivenza. Fundada pelos templários portugueses, às ordens do rei de Portugal Alfonso Enrique e mais tarde conquistada pelo templários espanhóis aos serviços do rei de Leon, Alfonso IX, na primavera do ano 1230. Seus primeiros passos tiveram lugar sob a soberania espanhola em meados do século XIII. Visitaremos o castelo medieval, a igreja de Valdecebadar, com sua arquitetura da época visigótica. Olivenza é considerada a capital do mundo taurino porque se diz que nela se originaram as touradas de todo o mundo. Visitaremos algumas vinícolas da "Ribera del Guadiana", onde faremos uma degustação de vinhos. Almoço típico em Elvas. Terminada a visita, retornaremos a Olivenza, resto da tarde livre. À noite, jantar GOURMET de despedida, seleção Gastronomic Tour Spain.

DIA 5. ELVAS - BADAJOZ
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Lisboa ou Madri. Fim dos nossos serviços.

NOTA: este itinerário pode ser facilmente adaptado ou combinado com outros programas Gastronomic Tour Spain (Alentenjo, Madri, Barcelona, Galicia, etc.).


Extremadura: safari pela savana

A partir de 930,00 €
(Por pessoa em apartamento duplo).

5 dias / 4 noites

HOTÉIS: 3* Sup./4*

SAÍDA: mínimo 2 pax

SAÍDAS 2014: Mar.: 17, Abr.: 14, Mai.: 19, Jun.: 16, Jul.: 14, Ago.: 25, Set.: 15, Out.: 13, Nov.: 17


INFORMAÇÕES GERAIS:

Os nossos preços são POR PESSOA e incluem:

Os nossos preços NÃO incluem:

**Fontes de informação dos dados: wikipedia.es e webs oficiais das prefeituras.

Condições Gerais

Itinerário em PDF


Clique aqui para ver outros itinerários